domingo, abril 05, 2009

Meus Heróis Morreram... E Voltaram Para Contar a História!

A notícia me pegou de surpresa: a DC Comics vai lançar uma série chamada 'The Flash: Rebirth', escrita por Geoff Jonhs e desenhada por Ethan Van Sciver, a mesma equipe criativa responsável por 'Lanterna Verde: Renascimento' (ou 'Green Lantern: Rebirth').

Resumindo: a revista do Flash está mal de vendas e a solução encontrada foi justamente ressuscitar o Barry Allen, Flash da Era de Prata. Considerando que quem escreve é o Jonhs, pode-se esperar algo bom (ou não: alguéns dizem que ele já não é mais o mesmo...).

Antigamente, diziam que era a Marvel era a editora das ressurreições. Parece que o cajado foi passado pra DC: Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Gelo, Impulso, Jason Todd, Donna Troy e mais um monte que eu não lembro agora.

Dias desses, encontrei em um sebo a Graphic Novel # 3, A Morte do Capitão Marvel, escrita e desenhada pelo cósmico Jim Starlin. Uma bela história, onde o herói descobre que tem câncer, um inimigo que não pode ser vencido e tem uma morte agonizante, na presença dos heróis Marvel, que lhe prestam uma última homenagem. Até agora não o ressuscitaram.

Mas devo confessar que algumas voltas me surpreenderam: A do Arqueiro Verde, que foi bastante original. Do Lanterna Verde, que de quebra ainda explicou um monte de coisas ligadas ao universo da Tropa.



Na Marvel, f
oi surpreendente o retorno de Colossus - que teve uma morte idiota e sem sentido - pelas mãoes de Joss Whedon. Outro retorno foi o de Bucky, o antigo parceiro do Capitão América, que ganhou ares bem mais sombrios nas histórias escritas por Ed Brubaker. Bucky, após o acidente onde supostamente morreu, foi recolhido por um submarino russo e, sem memória, se tornou o Soldado Invernal, assassino a serviço da Mãe Rússia que entre uma missão e outra ficava em animação suspensa. Aliás, Brubaker é tão bom, tão bom, que após matar o Capitão América, manteve a atenção por quase 10 edições sem o personagem principal e apresentou um novo Capitão sem ouvir reclamações dos fãs.

Nenhum comentário: